top of page
Banner_AESB_03.png

Jornal escolar "mochila.com.net"

Mochila_com_net (1).png
Adesivo circular feito com amor e carinho coração ilustrado rosa.png

Editorial

A informação ajuda-nos a compreender o mundo em que vivemos! 
Ao longo do ano letivo, o nosso Agrupamento dinamiza atividades e proporciona aprendizagens aos nossos alunos que lhes permitem aprenderem mais e melhor. 
Tendo o jornal escolar online mochila.com.net como missão acompanhar a realização de tais iniciativas, tornando-as do conhecimento da comunidade educativa, através da divulgação de projetos ou outros acontecimentos julgados de interesse, esta sua 1ª edição apostou numa abordagem de vários temas, distribuídos pelas suas quatro secções: atividades; ciência; literatura e efemérides.
Para que o jornal escolar seja eficaz na sua missão de informar, torna-se necessário manter um grupo de trabalho coeso e organizado, que garanta o serviço jornalístico do Agrupamento. Assim, o corpo redatorial do mochila.com.net integra alunos dos 2.º e 3.º ciclos com diferentes funções, orientados por três professores. O exercício da atividade jornalística por parte dos alunos e o empenho em comunicar através da escrita e da imagem, contribuem, garantidamente, para a sua formação no âmbito da cultura humanista. 
Não podemos esquecer que estamos perante um jornal do Agrupamento e ele deve constituir-se como um veículo de comunicação, um pretexto para estarmos juntos, um espaço aberto a todos que pretendam colaborar, um espaço de ideias, enfim um meio de participação ativa desta comunidade que se deseja educativa! 

                                                                                                                                  A Coordenação do mochila.com.net

Equipa_jornal_1.png
1ª_edição_mapa.jpg
bottom of page