top of page
Banner_AESB_03.png

 

Editorial

 

Junho chegou e fechou a porta a mais um ano letivo! 
Junho que é mês de celebrações, mês de festejarmos os Santos Populares, o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, enfim de celebramos a chegada do solstício de verão, do sol e do tão desejado descanso que todos ambicionam, das tais merecidas férias que todos querem!
Para nós, equipa do mochila.com.net, é o mês da sua 3.ª edição! Foram três edições em que os nossos jovens jornalistas, sob orientação dos professores responsáveis pelo projeto, cresceram e evoluíram, no “mundo jornalístico”, através da redação de artigos, da condução de entrevistas, da manifestação de opiniões e pontos de vista sobre a realidade que os rodeia. Nesta edição, contamos com uma diversidade de temas, atividades levadas a cabo pela equipa dos nossos “pequenos jornalistas”, mas também pela nossa comunidade educativa, que se mostrou recetiva, quer na interação com os jornalistas, quer no envio de informações para a equipa redatorial. A todos quanto contribuíram para este trabalho, desenvolvido ao longo do ano, a nossa equipa agradece, pois cada um de vós teve a oportunidade de participar num projeto que pretende crescer com todos os colaboradores, aqueles que não desistem de estar connosco e participar nesta aventura, traçando caminhos em busca de novos horizontes, novos factos, nova gente, novos desafios!
Assim, nesta 3ª edição, registamos eventos culturais/efemérides, atividades, artigos de opinião, entrevistas e pontos de vista sobre a realidade que nos rodeia; destacamos prémios e concursos em que participamos e divulgamos alguns dos seus premiados; propagamos iniciativas de carácter científico, que muito contribuíram para as aprendizagens dos nossos alunos; demos voz a alunos e professores através das suas palavras que registamos em vários artigos que integram o nosso jornal online. 
Nesta edição, sugerimos também que os nossos leitores se “liguem” ou melhor ”hiperliguem” aos vários “links” que alguns artigos integram, proporcionando alargar conhecimentos ou então oferecer momentos de pura diversão!
Acima de tudo, neste mês que nos oferece o verão, o calor e as férias, queremos celebrar a palavra, festejarmos a luz que ela nos traz, permitindo-nos viagens sem limites, sem fronteiras, em total liberdade, nas asas da imaginação!

 

“Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
(…)
Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.”
                                                                                                                                Fernando Pessoa, Poesias

 

Viajar também é sonhar!
Umas ótimas férias para todos, mesmo que não sejam as de sonho!

A coordenação do mochila.com.net

Equipa_jornal_3ª_edição (1).jpg
mapa do jornal (3).jpg
bottom of page